O nome EFM 6 vem da capacidade de espessura máx. que a máquina pode processar. Essa máquina é usada para cortar e flangear bordas de discos que são usados como tampa de tanques de armazenamento metálicos, tanques de combustível, caldeiras, etc. A máquina possui um motor elétrico de 7,5Kw, e sua potência é transferida para 2 bombas diferentes. Uma das bombas dá o movimento dos rolos de flangeamento/corte e a segunda bomba dá movimento aos pistões superior e inferior.
Há 2 redutores separados nas 2 cabeças da máquina, e o motor de torque é ajustado a cada um deles. No lado do corte, o redutor é acionado por meio de uma corrente quando o sistema de engrenagens é usado para a cabeça de flangeamento. Princípios de trabalho: há um molde de modelo metálico abaixo dos discos processados, o qual é usado pela máquina para ler e copiar o mesmo que o necessário para os discos. A máquina copia o modelo e cria o mesmo diâmetro/formato desejado, cortando antes de fazer o flangeamento da extremidade.
Você pode realizar ajustes finos no processo de corte e flangeamento usando os botões montados na lateral da máquina. Após esses ajustes manuais, os processos de corte e flangeamento são feitos automaticamente pala máquina. Uma parte em seção U pequena deve ser soldada no centro dos discos, para que discos montados no pistão móvel estejam prontos para ser cortados e flangeados. Como opcional: Você pode ter um sistema de vácuo pneumático para manter os discos prontos para serem cortados / flangeados.